Qual é a diferença entre uma fossa séptica e uma fossa?
Fossa séptica é um termo usado para se referir a uma estrutura subterrânea construída para receber os esgotos domésticos. A fossa séptica pode ser usada em locais onde não há rede coletora de esgotos.
Um tanque séptico é um tanque de sedimentação subterrâneo usado para tratar águas residuais de propriedades que não estão conectadas ao sistema de esgoto principal e muitas vezes são construídas a partir de fibra de vidro, concreto ou plástico de polietileno.
Empresas de Desentupimento
Eles contêm várias câmaras para coletar e processar águas residuais. As águas residuais entram em uma primeira câmara onde os sólidos são capazes de se estabelecer e se decompor.
Os sistemas de fossa séptica usam um processo de tratamento, permitindo que as águas residuais tratadas escorram para um riacho ou soakaway e só devem exigir esvaziamento quando os níveis de sólidos se acumularem dentro do tanque, normalmente a cada dois anos ou mais.
Desentupimentos na Grande Lisboa
Embora uma fossa séptica não exija tanta manutenção quanto uma fossa, é aconselhável que seu tanque seja periodicamente prestado serviços para garantir que ele esteja em pleno funcionamento.
Uma vez que vale a pena notar é que um tanque séptico depende de bactérias para decompor resíduos. Esse processo natural pode ser interrompido pela lavagem de produtos químicos, como alvejante e outros produtos de limpeza, por isso recomendamos o uso apenas de problemas considerados seguros para uso com sistemas de fossa séptica.